ACADEMIA DE LETRAS VALE DO IGUAÇU APRESENTA LIVRO "METÁFORAS" DE RAIMUNDO MEDEIROS

Data 13/9/2011 12:03:06 | Assunto: Assunto


          Com a presença de autoridades locais e convidados, a Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI) realizou Sessão Solene em comemoração aos 94 anos de Porto União, na noite do sábado, dia 10, na Câmara Municipal de Porto União.

          A abertura do cerimonial foi marcada pela composição da mesa de trabalhos, seguida pelas palavras da secretária que, pelo número das cadeiras, coordenou a auto-apresentação dos acadêmicos presentes. Em seguida, o Hino Nacional foi entoado.

          Houve a explanação do Prof. Aluízio Witiuk, membro da ALVI, sobre um pouco da história de Porto União e, após, o presidente da Academia de Letras, professor Raulino Bortolini, anunciou a todas e a todos que seria apresentado, na ocasião, o livro “METÁFORAS” de autoria de Raimundo Medeiros, aluno deste CEEBJA.

          A prof. ALDAIR MUNCINELLI, madrinha do referido autor, foi convidada para fazer uso da palavra e apresentar o mesmo ao público presente. Ela proferiu palavras que denotaram a importância do ato que foi arraigado de aplausos de emoções. Segundo as palavras da mesma: “...Fico muito feliz Raimundo, de apresentá-lo aqui... Falar de você é muito fácil, porque eu falo com muito amor, não preciso rebuscar nada... Além da sua integridade, da sua personalidade marcante, você demonstrou gratidão que poucos demonstram... Você, em nenhum momento esmoreça. Na vida para chegar em algum lugar, nós precisamos de três requisitos: CORAGEM, CORAGEM e CORAGEM. Isso não falta em você...”

          Na oportunidade, o autor, homenageou a diretora deste CEEBJA, Prof. Márcia Cordeiro, que foi uma das (senão a principal) incentivadoras deste projeto.

          O prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung, o vice-prefeito de Porto União, Anisio de Souza, o prof. Raulio Bortolini e a prof. Aldair Muncinelli enalteceram o trabalho desenvolvido por este CEEBJA e desejaram sucesso ao autor. 

          A equipe deste estabelecimento sente-se honrada e agradecida pelos elogios. 

                                     

                                     





Está notícia foi publicada no CEEBJA UNIÃO DA VITÓRIA
http://www.uvaceebjauniaodavitoria.seed.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.uvaceebjauniaodavitoria.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=82